Terapias Alternativas

 

Uma grande oferta de Terapias Alternativas, com os melhores terapeutas 

 

 

 

Temos uma grande variedade de terapias alternativas ao seu dispor. Os nossos terapeutas, com formação na área da saúde, dão-lhe todas as garantias de fazer o melhor pela sua saúde, da forma mais natural possível. 

 

 

 

 

 

  • Medicina Tradicional Chinesa com o Terapeuta Fábio Dias e André Oliveira
  • Acupuntura com o Terapeuta Fábio Dias e André Oliveira
  • Massagem Tui Na com o Terapeuta Fábio Dias e André Oliveira
  • Homeopatia com a Drª. Berta Pena
  • Osteopatia com a Drª. Vanessa Silva e Rúben Gonçalves
  • Naturopatia com a Drª. Kátia Baptista
  • Iridologia com a Drª. Kátia Baptista
  • Diagnóstico de Saúde por Medicina Quântica com o Terapeuta Paulo Raposo
  • Shiatsu com o Terapeuta Paulo Raposo
  • Reiki com o Terapeuta Paulo Raposo
  • Fasciaterapia com a Terapeuta Helena Rodrigues

Acupuntura

A quem se destina 

A todas as pessoas.

 

Objetivo

Libertar endorfinas e neurotransmissores, aumentando assim a produção de neurotransmissores e neuro-hormônios, melhorando o fluxo sanguíneo e estimulando o sistema imunológico.

 

Como funciona

A acupunctura é um método terapêutico com origem na Medicina Tradicional Chinesa, que consiste na estimulação de pontos específicos localizados na superfície da pele, que tem a capacidade de alterar diferentes condições fisiológicas e bioquímicas no corpo, a fim de se obter o efeito desejado. Segundo a medicina moderna, os pontos de acupunctura são áreas de sensibilidade, nas quais são introduzidas agulhas para estimular diversos receptores sensoriais que, por sua vez, estimulam os nervos que enviam impulsos para o hipotálamo e para a hipófise, localizados na base do cérebro.

 

Reiki

A quem se destina 

A todas as pessoas.

 

Objetivo

Visa realinhar o fluxo de energia vital, trazendo o equilíbrio energético ao corpo e uma sensação de bem-estar geral.

 

Como funciona

Reiki é uma terapia  realizada através de um toque suave ou a uma curta distância do corpo do paciente, seguindo um rigoroso código de ética, sendo transmitida a “Energia Universal” (Reiki) para as zonas mais necessitadas da pessoa. Esta é uma terapia complementar, ou seja, trabalha em conjunto com todas as Medicinas e outras Terapias, nunca invalidando ou substituindo qualquer uma delas.

Benefícios do Reiki

- O Reiki acalma, reduz o stress e provoca uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz interior, sendo indicado no tratamento da ansiedade e depressão. 

- O Reiki alivia a dor e promove a cura, sendo indicado no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, tais como a sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, entre muitas outras.

- O Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença prolongada.

 

Diagnóstico de Medicina Quântica

A quem se destina 

A todas as pessoas.

 

Objetivo

Monitorizar e controlar o estado geral de saúde.  O rastreio de doenças e sua detecção precoce permite um tratamento precoce que melhorará o prognóstico de diversas patologias.

 

Como funciona

O equipamento de ressonância magnética quântica faz uma leitura eletromagnética de 37 parâmetros fisiológicos e emite um relatório sobre o estado geral de saúde, aos quais são acrescentadas recomendações sempre que necessárias. A análise e apreciação do resultado é feita com base no resultado da análise da forma das ondas electromagnéticas. A taxa de precisão deste diagnóstico é, no mínimo, de 85%. Este equipamento detecta alterações de saúde antes que os sintomas e sinais da doença apareçam.

 

Fasciaterapia

A quem se destina 

Adultos, jovens, crianças e casais.

 

Objetivo

Reanimar a vitalidade, libertar os bloqueios, restaurando, ao mesmo tempo, a unidade do indivíduo. Emergir novas tomadas de consciência, novas percepções, sensações e sentimentos, lembranças, etc.

 

Como funciona

Aplicando uma pressão manual suave, mas profunda e relaxante, o terapeuta desperta o fluxo de energia interna do paciente, implicando-o no seu próprio processo de cura. Este, por sua vez, através de um novo campo de percepções internas, que emergem de acordo com o ritmo do seu movimento interno, começa gradualmente a redescobrir o sentido íntimo do seu ser.

A fasciaterapia é bastante eficaz em diversos casos, como por exemplo:

- ao nível físico (dores de vários tipos, bloqueios, perda de vitalidade, hiperactividade)

- ao nível emocional (instabilidade emocional, medos, inseguranças, rupturas)

- ao nível psíquico (stress, depressão, ansiedade)

- ao nível espiritual (perda do sentido de vida, busca de autenticidade - procurando conhecer-se mais profundamente a si mesmo, redescobrir o potencial interior).